Relacionamentos

June 21, 2015

 

    Eaí, gente linda? A partir de hoje vamos começar um quadro novo no blog, chamado Fala Doutor... Convidei alguns especialistas, médicos, fisioterapeutas, psicólogos e outros. Cada um dentro de sua especialidade vai nos dar dicas, orientações e muito mais... Converse conosco, curta nossa página e compartilhe com seus amigos. Começaremos com a Psicóloga Nazilda Coelho, ela faz uma crônica sobre dar importância demais a quem só dá um pouco de si. Ela dá um alerta... Cuidado com a carência! E aí, deu vontade de ler mais um pouco? Então, vamos lá...

 

    Sobre relacionamentos...

 

    Esta semana lembrei-me de uma amiga que tinha marcado um encontro com um “ficante” numa sexta à noite e que após 50 minutos de atraso o rapaz ligou e disse: “Tenho duas notícias. A primeira que estou perto de sua casa e a segunda é que não vou poder demorar porque vou ter que jantar com meu chefe e sua esposa”. A minha querida amiga havia comprado vinho e lingerie nova para ocasião e de forma generosa permitiu que o rapaz desfrutasse disso nos 40 minutos que ele “generosamente” reservou para ela. O final da história? A relação durou mais três meses entre encontros e desencontros, pois o rapaz sumiu, sem muitas explicações.

   Por isso queridas mulheres, não se esforcem demais. A lingerie nova, o melhor perfume e o jantarzinho a luz de velas com vinho deixem para quem merece. Quem merece? Aquela pessoa que lhe valoriza e respeita. Algumas mulheres têm mania de dar a um “ficante” o status de namorado, dono do pedaço com tratamento VIP que deve ser reservado para marido ou namorado que mereçam.

   Não façam joguinhos, não perca a oportunidade de se mostrar e de conhecer bem a pessoa pela qual você se interessou, retire as máscaras e fuja das convenções estabelecidas: tempo para transar, tempo para responder mensagens, só atender ao telefone nos 8 toques, fingir que não liga para a pessoa afim de se valorizar.  Procure um equilíbrio entre ser disponível demais e ser inacessível.

   Parem de ser boazinha, não abram mão de quem você é, não se distancie de seu SER para ser o que o outro quer. Homens de verdade gostam de mulher que tem vida própria, têm amigas e sabe o que quer, afinal é muito bom está ao lado de pessoas que tem vida. Seja você mesma, magnetismo pessoal e amor-próprio valem mais que botox e lipoaspiração. Mergulhem nas relações, porque como diz o poeta Zack Magiezi. “Amor é mar por isso não me contento com quem só quer molhar os pés”

 

Nazilda Coelho

 

 

 

 

 

Nazilda Coelho

Psicóloga clínica com formação em:

Dinâmica energética do psiquismo pelo ICDEP

DPM pelo Woogle Trainer Instituto e psicologia transpessoal

pelo ATMAN. ( UNICAP).

Consultório rua Marechal Rondon, 138 Casa Forte, Recife/ PE

fone: (81)3265-3513 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload