Fenearte XVI

    A nobreza da cultura artesanal se faz presente no Centro de Convenções de Pernambuco.  Esta é a XVI edição da Fenearte (feira nacional e internacional de artesanato.). Montada em uma gigantesca estrutura, esta feira cheia de novidades do universo artesanal nos encanta mais e mais á cada ano. Artistas de vários países, renomados e outros não tão conhecidos, expõem suas obras maravilhosas esbanjando beleza e talentos surpreendentes. Nesta feira, encontramos belíssimas peças da pequena cidade de Orobó/PE, até de países africanos, como Nova Guiné.

  A Ásia deslancha charme com mini produtos japoneses, chineses e a exótica luminária de cristal de sal do Himalaia. A Europa também se faz muito bem representada com artesanato Grego, os glamorosos aromas parisienses e os deliciosos chocolates suíços. Não menos imponente, as Américas estão sendo ricamente representadas: Os Estados Unidos trazem várias peças de estados diferentes, México e Vários outros como Cuba e Guatemala mostram a força do artesanato da América Central, a América do Sul trouxe artistas de todos os países.

   Mas, o ponto culminante é o artesanato brasileiro com suas mistificações diferenciadas de região para região, talhas e barro fazem a diferença nas mãos de verdadeiros mestres do artesanato nacional. Vale á pena visitar. Certamente o visitante tomará um banho de cultura e a sensação de que vale a pena admirar as coisas mais simples que se tornam mais belas nas mãos de quem usa o talento para dar formas e beleza ao improvável. Gente, eu amo a Fenearte!

    “Vem, vem fazer parte deste cordão, Recife tem um lugar para você dentro do seu coração.”

       Estive em alguns stands e registrei momentos e artigos para vocês.

 

 

 

 

Orobó/PE: Terra do frivolité, Tivemos a oportunidade de registrar uma artesã fazendo o frivolité com navete,  muitas coisas podem ser feitas com essa técnica, brincos, pulseiras, paninho de mesa, pano para bandeja, etc. Lindo,lindo,lindo!

 

    Em Nazaré da Mata/PE, encontrei um caboclo de lança, símbolo do nosso maracatu rural. Ai, gente, eu amo tudo isso!

 

 

Gatos de Rua: O projeto Gatos de Rua é uma criação de Beto Kelner, desde 2004. Ensina moradores de comunidades carentes a transformar em renda o material reciclável coletado. Além de muito famosos, os artigos da Gatos de Rua são fantásticos.

 

    O stand está lindo cheio de bijoux lindas! Comprei algumas e, em breve, farei alguns posts com elas. Esse projeto vale ouro... É de projetos como esse que o mundo está precisando.

 

#KingKong

 

Oficina de Artesanato: Um show de escultura afro, argila modelada manualmente. O atelier fica em Gravatar/PE

 

    Perdido no meio de tanto barro... Olha só quem eu encontrei! O nosso rei, Reginaldo Rossi.

 

Maria Ribeiro: Tem arranjos maravilhosos que servem tanto como tiara como pulseira. Adorei o tempo que passamos lá... #MomentoBeleza.

 

 

 

    Outro momento beleza: coloquei um turbante... Acho que no Cozinhado com a Jac vai arrasar, né!? Kkkkkk!

 

    E para encher nossa casa de aroma... Nada melhor do que as flores de madeira da Holambra/SP.

 

 

    Por fim, comi um delicioso Pastel de Belém e, para relaxar, Visitei o stand da...

 

Nau Cultural: Luminárias de cristal de Sal dos Himalaias. Ah, que sensação de paz! Aff! Cansei! Kkkkkkkkk!

 

 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload