Vivemos em uma verdadeira floresta de concreto, aço e vidro. O barulho das buzinas está por todas as avenidas, outdoors cobrem todos os espaços “em branco”; sempre nos convencendo-nos de alguma coisa e incessáveis passos são ouvidos. Esse cenário corresponde a qualquer grande cidade brasileira, agitada, repentina. Porém, a um lugar onde se pode fugir desse panorama, que é tão presente no nosso cotidiano.

    Em alguns outros países não é diferente, a correia e o estresse permanecem o dia todo, sendo em muitos lugares, como New York e Tokyo, infindável! Os turnos acabam mais a cidade nunca dorme completamente. Felizmente, mas não por motivo de preguiça, a cultura europeia (principalmente inglesa) gestou a tradição do chá das cinco. Quando o relógio marca cinco horas da tarde, todos param tudo que estão fazendo e se dirigem a mesa para desfrutar de um chá com biscoitos ou um croissant.

    Essa tradição é encontrada em Casa Forte (bairro recifense) na casa de chá e loja Chá com Chita, onde a decoração e o espírito arcádico também predominam. O café, local onde usufruímos das delícias desse lugar, é onde mais se destaca essa tendência, por mais que seja impossível o mundo de fora parar, essa é a sensação que sentimos. A sensação de serenidade.

    Gosto muito de aproveitar um momento como esse para conversar com o meu adolescente, acho que esse tipo de prática, seja numa casa de chá ou comendo um hambúrguer é muito interessante, pois podemos disfrutar da companhia um do outro e colocarmos nossas conversas em dia já que a vida é sempre tão corrida.

 

   Nos servimos com um chá para dois, acompanhado de duas fatias generosas de bolo; sendo o bolo de laranja o espetáculo principal, uma porção de biscoitos amanteigados, uma porção de salgados de queijo e torradas com requeijão e geleia a parte. Muito bem servido e ornamentado.

 

    A loja apresenta diferente seções de produtos, artes, decorativos e moda, sendo a maioria dos produtos, atribuídos ao estilo Hipster, com designs inovadores e particulares. A loja em se é um pouco rústica e monocromática, o que faz nossa atenção se voltar para os produtos. Chá com Chita é um lugar aconchegante e ótimo para escolher um presente.

 

Carpe diem.

 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload