A Uva em suas Mãos

July 29, 2015

 

    Uma das frutas mais saborosas, símbolo de nobreza e pureza, a uva vem se destacando cada vez mais no cenário produtivo-consumista. Mas, não é pelo glamour ou ostentação, e sim pelo sinônimo de saúde que a uva está representando.

    Cada vez mais aumenta o número de adeptos a esta fruta dos deuses. O principal motivo é um tal de resveratrol, substância existente principalmente na casca da uva. Mais de 100 estudos científicos ratificaram os benefícios desta substância encontrada principalmente ao chuparmos a uva ou quando tomamos um maravilhoso suco de uva in natura.  Segundo estas pesquisas, dentre muitos outros benefícios estão: proteção e melhoria na saúde do coração, reduzindo os riscos de coágulos sanguíneos e aumento do HDL, conhecido como “bom colesterol”.  A saúde muscular também faz parte do grande acervo de bonificações do resveratrol, auxiliando no aumento da flexibilidade.

    Pesquisas também apontam que os fitonutrientes e antioxidantes contidos no suco da uva podem prevenir câncer de mama e do cólon, pois estes nutrientes regulam os hormônios. Para nós, nordestinos, está sendo maravilhoso poder saborear desta fruta, já que se adaptou de forma maravilhosa ao solo das margens do rio São Francisco. Temos uva de ótima qualidade durante todo o ano, graças ao trabalho frequente dos pesquisadores e agrônomos que ali labutam.

    Bom gente, depois desta introdução feita pelo Alcides Silva, vamos aprender a fazer um delicioso suco de uva 100% integral com a uva Isabel:

 

1. Lave bem as uvas;

 

2. Retire as uvas do cacho;

 

3. Esmague as uvas para sair da casca;

 

4. Cozinhe por aproximadamente 30 minutos;

 

 

5. Coe para separar definitivamente o bagaço do suco;

 

6. Pronto! O suco integral da uva está finalizado;

 

7. Coloque em potinhos e congele.

 

 

 

    Para apreciar esse delicioso suco, basta você bater no liquidificador o conteúdo do recipiente com água e açúcar a gosto.

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload