Orgasmo Cultural

August 10, 2015

Miró da Muribeca

 

    Um verdadeiro orgasmo cultural, foi exatamente isso que sentiram os amantes e simpatizantes da poesia de Miró da Muribeca, nesta quinta-feira (06/08/2015) no bar e teatro Mamulengo na Praça do Arsenal no Recife Antigo. João Flávio, mais conhecido como Miró da Muribeca, reuniu dezenas de pessoas para lançar o seu mais novo livro aDeus (Mariposa Cartonera, R$ 20,00).

 

    O livro mostra poesias no melhor estilo Miró da Muribeca, recheado de angústia, solidão e risos. Miró entrou em uma fase difícil quando perdeu a sua mãe em 2012, desde então se entregou ao alcoolismo tendo como companheira a solidão de morar em um prédio abandonado no Conjunto Muribeca.

 

 

 

 

   

    Com a ajuda de amigos Miró conseguiu dar a volta por cima, após dias de internação em um hospital público para desintoxicação do álcool. Porém, como o melhor do sofrimento é a partida dele, Miró da Muribeca está firme e forte voltando a escrever e interpretar suas poesias como só ele sabe fazer. 

   

    A volta triunfal de Miró mexeu com amigos e vizinhos que durante 32 anos se deliciaram e deliraram com suas poesias hilárias e gostosas se serem ouvidas.  Miró sempre foi diferenciado, simples, inteligente, gentil e extremamente humano. Respeitado e amado por todos do Conjunto, Miró virou um ícone local sendo lembrado em qualquer conversa de esquina, tanto na Muribeca quanto fora dela. No lançamento do livro de Miró não poderia faltar amigos que incentivaram e curtiram sua obra desde quando o poeta se fez morada em Muribeca. 

   

    Eu sou muito suspeito de falar sobre Miró, pois, juntamente com outros poetas locais passávamos noites e noites escrevendo e declamando poesias nos bares do nosso amado Conjunto. Obrigado Miró, por ter nos dado a alegria de você retornar à vida e nos encher de prazer e orgulho de termos sua fértil inteligência a serviço do amor e da poesia.

 

 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload