Em busca de minhas origens

August 24, 2015

    Oi, gente!

    Em 2012 fizemos uma viagem linda pelo interior de Pernambuco... saí em busca das minhas origens, tinha feito um post no blog antigo, mas não poderia deixar essas belas imagens sem mostrar para vocês, né?

    Começamos nossa viagem pela belíssima cidade de Garanhuns, estivemos no festival de inverno ( FIG)... Pense, num frio arretado! Kkkk. Ela é conhecida como a Suíça pernambucana ou “cidade das flores”.

 

     Um pouco do festival de inverno, FIG.

     O relógio das flores é um dos pontos turísticos de Garanhuns.

     Esse parque é belíssimo com flores lindas...

 Esse é outro ponto turístico de garanhus, o castelo de João Capão. Este castelo foi construído por ele em suas horas vagas, ele teve um sonho de que moraria em um castelo aos 08 anos de idade... Ele acreditou e fez!

    Então, seguimos nossa viagem até Gravatar para encontrar com amigos maravilhosos e relaxarmos um pouquinho... Ninguém é de ferro, né? kkkkkkkkkk!

     Depois dessa pequena pausa seguimos rumo a Limoeiro situado na mesoregião do agreste de Pernambuco, fica há 77 km de Recife.

    Terra onde meu pai nasceu e viveu até o início de sua vida adulta.

Conhecendo as pessoas que conheceram e conviveram com meu pai, seus pais e irmãos...Chegamos em Ilheta no munincípio de Limoeiro/PE

                       #terra onde meu pai nasceu

     Esta era casa do coronel  Chico Heráclito, na sua época, Limoeiro foi município de prestígio econômico. Chegou a ser uma das maiores economias de Pernambuco (hoje tem o 32º PIB do Estado). Nesta casa minha mãe costurava para sua madrinha, Dona Santa e suas  filhas.

 Continuando a viagem... chegamos a Lagoa do Carro: Localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, entre os rios Tracunhaém e Capibaribe, é conhecida como a Terra dos Tapetes.Lagoa do Carro foi elevado à categoria de município autônomo pela lei estadual nº 10.619 de 01 de outubro de 1991, quando seu território foi desmembrado do município de Carpina. De acordo com a população, o nome da cidade tem origem na história que um carro de boi teria caído em suas águas, dando nome ao vilarejo que mais tarde virou município.http://www.ferias.tur.br/informacoes/5321/lagoa-do-carro-pe.html

          #Terra onde minha mãe nasceu.

 

     Bom, nossa viagem chegou ao fim... Até a próxima!

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload