Cultura e lazer no Forte das Cinco Pontas

September 10, 2015

    Tarde de domingo ensolarada, crianças brincando na grama, protegidas pela sombra das mangueiras frondosas, os olhares dos pais se revezavam em olhar as crianças e uma Rural 1968 toda iluminada, com um sistema de som antigo (porém eficiente) chamadas de “cornetas”. 

 

    De repente um contador de “causos” começa a declamar um cordel, com a voz peculiar e sotaque amatutado ele foi revelando como o seu nordestinês as maravilhas e divergências dos usuários do Facebook, era uma gargalhada só a cada estrofe terminada.

     

    Outras pessoas que passeavam preferiam comprar roupas coloridas e apetrechos estendidos nos varais como se fossem vitrines.

 

 

 

    Sanduíche natural apimentado era o que mais se comia, também tinha pipoca, água mineral, refrigerante, cerveja e um tal de “Axé”, tipo de bebida alcoólica que estava sendo muito comercializada no local. Não sei o sabor e  não me arrisco a experimentar. Um pouquinho mais tarde o frevo tomou conta do lugar, a orquestra de frevo da universidade federal de Pernambuco rasgou o frevo genuinamente Pernambucano para a explosão dos passistas, dentro do forte.

 

 

 

 

 

    No comecinho da noite acontece o que as pessoas que estavam ali esperavam, a apresentação do poeta Miró da Muribeca no lançamento da segunda edição do seu livro ADeus.

 

 

    Como de costume foi um show de interpretação e risos, além das suas poesias neopopsentimentais, Miró nos alegrou com a revelação de que foi convidado especial para participar da bienal do livro do Rio de Janeiro.

    Satisfação e sensação de segurança agregada à observação da cultura e lazer foram exatamente isso que sentimos na tarde de domingo 30/08/15 no Forte de Cinco Pontas, bairro de São José, Recife.  

 

 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload