Papo de Mulher

September 21, 2015

    Oi, meninas! O papo hoje é sobre resgatar a sensualidade, a mulher que está presa dentro de você... Desde Flashdance, acredito que todas nós, que assistimos tivemos o desejo de dançar com a atriz principal do filme, não é?

    Pois então, eu vim falar de uma dança chamada Chairdance, e de como ela ajuda a resgatar nossa autoestima, feminilidade e a nos conhecer melhor...

 

    "Originária dos cabarés nos anos 30/40 a CHAIRDANCE hoje é mundialmente conhecida pela sua sensualidade. Trata-se de uma dança onde a mulher utiliza apenas o apoio de uma cadeira com a qual irá interagir durante toda a sua
 performance com movimentos ágeis e sensuais; ou seja, uma simples cadeira da casa pode ganhar outra função muito mais interessante! 
    Uma dança exótica e sensual, capaz de quebrar rotinas e renovar relações.
    Além disso, CHAIRDANCE é um excelente exercício cardiovascular que ajuda a
 tonificar os músculos da perna, glúteos, abdome, além de alongar e dar mais flexibilidade,agilidade, força e equilíbrio.E o principal,trabalha-se profundamen-
te a autoestima, o autoconhecimento expressão corporal, resgate da feminilidade, e o despertar da sensualidade.
    É uma aula forte que todas podem fazer, não importa idade, peso, altura, qualquer uma pode chegar lá e ir muito além do que é possível 
imaginar!
    Que tal experimentar uma maneira divertida de ficar em forma, explorar sua sensualidade e, de quebra, ainda apimentar seu relacionamento com uma dança para lá de sensual?
    Corpo e mente em movimento é um dos segredos para uma vida feliz e saudáve!"

http://www.escolacariocadedanca.com.br/site/chair-dance.html

   

    Durante alguns anos de minha vida eu matei a mulher que existia dentro de mim... E resgatá-la não foi fácil. Precisei primeiro voltar a me amar e permitir ser amada novamente, um grande resgate. Comecei fazendo a dança de salão para que eu permitisse ser conduzida novamente por um homem, aos pouco esta mulher foi ressuscitando e queria mais, muito mais... através do tango pude extravasar toda essa paixão que existia e que sucumbi me escondendo atrás da maternidade e do medo de amar e ser amada novamente.

    Descobri uma nova mulher, agora, mais madura e segura de si. E há pouco tempo fui apresentada a chairdance. Posso dizer que é uma aula onde você aprende a resgatar a sua autoestima, que muitas vezes está em baixa, pois você acha que está acima do peso, ou porque tem estrias, ou por não se sentir bonita etc.

 

Então, você aprende que antes de agradar o seu parceiro, precisa se amar, se conhecer e acima de tudo se valorizar não pela sua beleza exterior, mas pela que existe dentro de você. O nome disso tudo é resiliência, amor próprio, mas não se consegue fazer todo esse resgate sem ajuda, fica muito difícil você superar a si mesma sozinha... eu optei pela psicoterapia, a dança e o amor... espero que vocês tenham gostado! Até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossa indicação de música para esta dança é: Alicia Keys - Fallin' (With Lyrics).

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload