100 Maneiras de Criar Riqueza - Parte II

September 30, 2015

    Como havia prometido... Trago a segunda parte do resumo do livro, vamos conferir? 

 

O caminho para o sucesso

 

- contrate o funcionário alegre e bem- disposto, demita o mal-humorado, deprimido e apático.

- Líderes não podem se dar ao luxo de ter”dias ruins”... Principalmente EM DIAS RUINS.

- Uma pessoa triste pode contagiar um grupo de 100 pessoas.

- Uma alma otimista, animada e cheia de energia pode motivar um exército a mover uma montanha.

-Quanto mais alto for o seu cargo, mais importante se torna essa estratégia.

    Se você tem funcionários que não estão em harmonia com o restante da equipe ou com seus valores ou responsabilidades, não hesite por um segundo em dispensá-los. Lembre-se de que isso não tem a ver com “lealdade” – tem a ver com sucesso.

 

“Tanto na vida quanto nos negócios, tudo se reduz a crescer ou morrer”.

Jay Abraham

 

“Ou você trabalha duro para tornar obsoleto e substituir- ou aprimorar- o seu modelo atual de negócio, produto ou serviço, ou o concorrente o fará.”

Peter Drucker

 

    E quanto à competição interna? Em nossa experiência como treinadores de equipes de vendas, descobrimos que uma das melhores coisas que você pode fazer a elas é introduzir um vendedor novo com ótima reputação. Acrescente-o à equipe e deixe que seja o número 1 em vendas. Sabe o que acontece? Todos melhoram.

    Wayne Calloway, presidente da Pepsi entre 1986 e 1996, constata: “Nada deixe você mais concentrado do que a visão constante de um concorrente que quer varrê-lo do mapa”.

    Sempre que você puder fazer mais do que simplesmente anunciar serviços, distribuir folhetos, CDs ou DVDs, vai acelerar a criação de riqueza. Busque formas de fornecer uma amostra real do seu produto ou serviço. Dessa maneira as pessoas voltarão pedindo mais.

    A riqueza só flui até você quando você gosta de seus clientes e coloca a necessidade deles acima da sua. Pense que eles são, no mínimo, tão generosos e confiáveis quanto você.

    Cuide de si mesmo fisicamente e você pensará com mais clareza. Ficará mais aberto, ouvirá melhor e levará mais entusiasmo ao que faz.

    As pessoas bem-sucedidas não se acanham em compartilhar seus segredos. Elas se orgulham do que conseguiram. Portanto não tenha receio de conhecer a história delas mais de perto e de pedir conselhos.

    De cada cinco empreendimentos, quatro fracassam. Esses empresários falidos certamente não buscam conhecer o pensamento das grandes mentes. Eles se solidarizam com outros fracassados e se encontram com eles no fim de semana, em vez de irem atrás dos que alcançaram a prosperidade.

    Pense como Og Mandino no livro O maior vendedor do mundo e siga suas palavras: “Agirei agora. Caminharei onde o fracasso teme caminhar. Trabalharei quando o fracasso buscar descanso. Agirei agora, porque agora é tudo o que tenho. Amanhã é o dia reservado para os preguiçosos. O sucesso não irá esperar. Se eu atrasar, o sucesso se unirá a outro e o perderei para sempre. Esta é a hora. Este é o lugar. Eu sou a pessoa.”

 

Quando você contrata pessoas mais inteligentes do que você, prova que é mais inteligente do que elas.

R. H. Grant

 

    Busque pessoas que vão gostar de trabalhar no seu grupo. Jamais contrate alguém que veja a empresa apenas como o lugar em que recebe o salário. Esse tipo de funcionário contribuirá para a trivialidade que caracteriza a maioria das equipes nos dias de hoje.

    Seu humor é contagiante? Seu ânimo influencia as pessoas com quem trabalha? Você quer que elas sejam mais felizes, otimistas e inovadoras? Basta usar esse poder que já está em suas mãos.

    Talvez você esteja meio desanimado por causa das preocupações. Entenda que a preocupação não ajuda nem um pouco, mas amplia os problemas nos quais está focado. Trata-se de um mau uso da imaginação humana e estressa as pessoas à sua volta. É como rezar pelo que não se quer.

    Os clientes sentem a energia de qualquer local em que entrem e, quando ela é negativa, eles se sentem desconfortáveis e não têm vontade de gastar seu tempo (nem seu dinheiro) ali. A riqueza é repelida.

 

    Hoje é seu “dia sagrado”. Cuide de suas necessidades e desejos pessoais. Diga não com delicadeza, mas com determinação, aos pedidos dos outros.

Oprah Winfrey

 

    Ficar recebendo telefonemas de sua família toda hora atrapalha a criação de riqueza, pois diminui sua concentração e o deixa nervoso.

    Portanto, se você souber manter o trabalho separado da família, e vice-versa, a riqueza correrá mais rapidamente na sua direção. E todos sairão ganhando.

    Para ter sucesso, é muito importante que, depois de planejar o seu dia, você saia do futuro. E, uma vez que tiver resolvido problemas pendentes, saia do passado também. Essas duas práticas vão lhe permitir concentrar toda sua energia e capacidade nas tarefas que precisa ser feitas agora.

    Os mestres zen dizem que a verdadeira excelência é lavar o chão, ou se deitar na rede quando se está deitado na rede. Você não pode lavar o chão pensando em como será bom se deitar na rede, nem se deitar na rede pensando que precisa lavar o chão. Faça apenas aquilo que está diante de si mesmo.

    Quando nos preocupamos com o passado, acabamos tendo sentimentos de arrependimento e ressentimento que geram emoções negativas. É impossível produzir algo grandioso quando nos sentimos assim.

    Se pensarmos sobre o futuro o dia inteiro, ficamos repletos de preocupações, desejos desesperados e temores. O que está bem diante de nossos olhos é negligenciado ou envenenado pelo medo. As pessoas se afastam de nós.

    Uma vez que tiver selecionado a atividade do momento, mergulhe nela, concentre-se e envolva-a com criatividade e entusiasmo. O presente é tudo o que importa.

    As pessoas não querem fazer negócio com alguém que parece que vai falir amanhã. Elas querem que seu dinheiro traga resultados,logo essa pessoa tem que personificar o sucesso para transmitir confiança e convencê-lo de que se trata de bom investimento. Então, invista em você, nas suas roupas, seu carro, etc...

    Outra dica... Não faça as coisas de um jeito só porque foi assim que fez ontem. Renove, reinicie e reinvente seu trabalho o máximo que puder. Mantenha o que é bom ao mesmo tempo em que tenta todo tipo de inovações.

    Ele alerta... Em algum lugar, de alguma maneira, você precisa fazer o que não tem vontade para provocar uma verdadeira mudança mental. No minuto em que fizer isso, haverá uma renovação. E você não será quem costumava ser.

 

“Se você trabalha só pelo dinheiro, nunca conquistará muita coisa. Mas, se ama o que faz e sempre coloca o cliente em primeiro lugar, terá muito sucesso”.

Ray Kroc

 

    A maior parte das pessoas que lutam para criar riqueza está o tempo todo focada em si mesma. Elas se concentram em suas limitações e preocupações. Para reverter esse quadro, o truque é se desligar completamente de si mesmo. Tente colocar outra pessoa em primeiro lugar. Comece com o seu cliente.

    Numa pesquisa feita com pessoas de 80 anos, foi perguntado aos entrevistados: “Se você pudesse viver seus 80 anos novamente, o que faria diferente?” As três respostas mais frequentes foram: “ arriscar mais”,”refletir mais” e “fazer mais coisas que continuassem a existir mesmo após a minha morte”.

    Uma dos principais motivos que impedem as pessoas de criar riqueza em suas vidas é não reconhecerem o próprio poder de fazer as coisas acontecerem. Elas não acreditam na lei de causa e efeito e ficam paradas esperando que o sucesso caia do céu.

    Quando pensamos muito em alguma coisa, ela é atraída para nós. Portanto é essencial que mantenhamos nosso foco no que realmente queremos para nossa vida.

 

 O FRACASSO É SEU MELHOR PROFESSOR

 

    O fracasso é à base do sucesso e o meio para conquistá-lo.

    No início vai errar, vai lutar. Depois cometerá menos erros porque eles estarão lhe ensinando a maneira mais correta de agir. Não temas os erros. Use-os como o corretivo que de fato são.

 

   " Não evoluímos ao sonhar com grandes saltos, mas ao nos comprometermos a agir com pequenos passos, avançado de forma persistente num campo de visão que se expande sem parar".

Nathaniel Branden

 

SEJA GENEROSO

 

    Se você é bom, doe a si mesmo. Se seu produto é bom, permita que alguém o experimente. Não seja mesquinho. É dando que se recebe.

Tudo o que damos volta para nós de alguma maneira.

Como disse o grande professor espiritual russo Gurdieff:

“Se você ajudar os outros, será ajudado. Talvez amanhã, talvez em 100 anos, mas vai acontecer. A natureza precisa saldar sua dívida”.

 

PENSE PEQUENO

 

"Dedique-se às menores coisas porque é nelas que reside sua força".

Madre Teresa

 

    Lembre-se de que maior não é necessariamente melhor.

    Quanto maior se torna sua empresa, menor ficar o controle sobre o negócio.

 

"O fato é que todo profissional venda alguma coisa. Seja qual for a sua área de atuação, você tem clientes e precisa que eles comprem para obter lucro".

Jay Abraham

 

    Muitas pessoas que conhecemos querem se arriscar e abrir o próprio negócio, mas protelam a iniciativa preocupados em cobrar das pessoas com antecedência. Perguntam-se: quem mais devo chamar para o negócio? Preciso fazer um curso e obter uma certificação? Criam obstáculos para si próprios e ficam adiando o momento em que terão que vender alguma coisa de fato. Venda algo hoje e dê o pontapé inicial.

 

"Algumas vezes perdemos tanto tempo olhando para uma porta que se fecha que só enxergamos a que está aberta quando é tarde".

Alexandre Grahan Bell

 

    A oportunidade está sempre batendo à porta. Deixe-a aberta.

    Faça o seguinte exercício: leia jornais, acompanhe seus sites preferidos de notícias e assista à TV esta semana com uma percepção diferente - em vez de apenas se atualizar, procure se perguntar: onde está a oportunidade aqui?

    Como se identifica uma oportunidade? As palavras-chaves são: buscar, procurar, ansiar, querer. Identifique alguma coisa que as pessoas queiram muito e ainda não encontraram e ofereça a elas. Busque sempre uma chance de servir.

    Quanto mais odiamos pagar tributos e tentamos evitá-los, pior se torna a influência negativa que o assunto exerce em nossa mente criativa. Se você puder mudar seu pensamento e pagar esses impostos agradecendo pela oportunidade, isso abrirá a sua mente para mais criação de riqueza. ( Essa dica não é muito fácil, Kkkkkkkkk!).

    Impostos são sinais de sucesso. Quanto mais você paga, mais bem sucedido você é. Não caia na armadilha de deixar que eles o distraiam do que realmente quer fazer, que é criar riqueza ainda por meio de um serviço admirável e sempre em expansão.

    De vez em quando, compre uma passagem de avião de primeira classe ou hospede-se no melhor hotel da cidade, só para sentir a diferença e desfrutar a experiência. Não precisa fazer isso sempre e não queremos que seja negligente com seu dinheiro. Mas a experiência em si vale muito a pena.( Hum, já gostei dessa,kkkkkkkk!)

    A leitura é uma das melhores maneiras de se posicionar no fluxo da riqueza.  

    Para associar leitura e crescimento, você tem que transformar o aprendizado em ação. Não leia só para parecer culto. Os livros certos inspiram a ação e nos ajudam a evoluir.

    Estar atento às novidades tecnológicas é fundamental para quem quer enriquece. As pessoas que perceberam logo o poder da internet conseguiram lucrar muito com as oportunidades que ela vem apresentando. Seja parte desse futuro. Não tenha medo dele. Deixe que o fascine e o envolva.

 

AGRADEÇA MAIS

 

"Quanto mais agradecemos pelo que temos, mas temos pelo que agradecer".

Elaine St. James

 

    A gratidão é poderosa. Ela motiva sucessivas recomendações.

    Agradeça aos seus clientes, aos fornecedores e às pessoas que trabalham com você. Agradeça à família. Quanto mais demonstrar sua gratidão, mais próspero você será.

 

"O sucesso é alcançado quando desenvolvemos nossos pontos fortes, não quando eliminamos nossas fraquezas".

Marilyn Vos Savant

 

"O guerreiro de sucesso é o homem comum – com um foco a laser".

Bruce Lee

 

"A maioria das pessoas mais bem-sucedidas que conheço ouve mais do que fala".

Bernad Baruch

 

    Se você está contando para todo mundo o que pretende fazer, então não está escutando ninguém. E as oportunidades não se revelam na hora que você fala, mas na hora que escuta.

    Quando as outras pessoas se abrem para você, contam o que estão buscando, o que querem alcançar e no que estão envolvidas. De repente você pode ouvir algo delas que se relaciona com o que está fazendo e isso lhe dá um insight muito útil para seu negócio, o que não acontecia se estivesse só falando.

     Uma outra dica é: Aprenda a pensar a longo prazo. Não busque o sucesso da noite para o dia, mas preocupe-se em ter um bom ano.

    Faça algo que aumente sua força, resistência, energia ou habilidade física para acompanhar a busca pelos seus objetivos.

    Os gregos costumavam dizer que a chave para o sucesso era “ uma mente sã num corpo são”, e estavam certos. Os dois caminham juntos.                                                                                                                         

 

 

 

 

 

Bom,gente essas são algumas das 100 maneiras de criar riqueza, espero que vocês tenham gostado e eu tenha conseguido aguçar a vontade de vocês aprenderem um pouco mais com o livro. Um abraço e até a próxima!

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload