Pipas no ar - Barra de Cunhaú/RN

November 13, 2015

 

 

    “Pipas no ar, meninos nas nuvens.” Esta frase do poeta pernambucano Miró da Muribeca, define com fiel precisão o quanto é extasiante contemplar a beleza ímpar da Barra do Cunhaú, praia que se localiza no litoral sul do Rio Grande do Norte. Local perfeito para se maravilhar com o melhor que a mãe natureza pôde proporcionar para aquele pequeno vilarejo.  Lugar de encontro das águas, rio e mar se entrelaçam numa harmonia perfeita, trazendo o vento como protagonista de um belo espetáculo sem igual.

 

 

 

 

  Este santuário das águas tornou-se o local preferido de encontro dos amantes dos esportes aquáticos radicais.  Praticantes de Kitesurf, Stand up e Windsurfe, deslizam suas pranchas indomáveis pela flor da água morninha que banha aquela vila de gente tão simpática e acolhedora. Neste local, a sensação de liberdade está em cada praticante do Kitesurf, em cada remada da moça que conduz com habilidade o seu Stand up, em cada visitante que atravessa o rio de balsa e em cada banhista que se rende à gostosura de tomar um banho nas águas mornas de Barra de Cunhaú. 

 

 

 

    O Céu deste lugar é diferente, as diversas cores dos pequenos paraquedas que conduzem o Kitesurf, formam um verdadeiro balé de cores no céu azul, realmente fascinante. 

 

 

 

 

    Nossa hospedagem foi na pousada Luiz Gonzaga é Poesia, que tem uma vista linda de frente para o rio e um acolhimento perfeito para quem coloca a mochila nas costas e sai para desbravar belos lugares.  

 

    Bastante aconchegante e com o lirismo aflorado em cada canto, a pousada ludicamente conduzida pelo casal Maria Do Céu e Renê, que são ótimos anfitriões. Eles alimentam um lindo sonho de tornar a pousada em ponto de alavanca para o projeto Luiz Gonzaga é Poesia, consiste em ceder espaços da pousada para realização de aulas de sanfona, zabumba, triangulo, artesanato, canto, contação de histórias e resgate da cultura local. 

 

 

 

 

 

    Esperamos que em breve a documentação definitiva do projeto Luiz Gonzaga é Poesia saia do papel e consiga patrocinadores para alavancar de vez.  Foi neste simples local, porém exaltador de afeto que renovamos nossos laços com sabor de chocolate...

 

...até porque “É de chocolate que o amor é feito. ”

 

 

 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload