Ciranda da Solidariedade

December 21, 2015

    Domingo de sol forte, famílias indo à praia, peladeiros jogando bola, uma passadinha no shopping é um bom programa, missas e cultos bem frequentados, bares começando a lotar.

    Certo grupo de pessoas resolveu diferenciar, deixou de lado todas as opções à cima e decidiu ignorar (neste domingo) se haverá impeachment ou não, se a lava jato prendeu alguém.  Neste domingo de sol forte este grupo diferenciado realmente foi para rua, mas para ver, sentir, contemplar e se maravilhar com sorrisos infantis, sorrisos que antes eram tímidos e que depois viraram gargalhadas.

 

    Estou falando da Ciranda da Solidariedade, liderada pela GM Fardamentos, campanha de arrecadação de matérias de costura para confecção de vestidos, shorts, blusas e camisetas, essas peças foram costuradas uma a uma por um grupo de costureiras voluntárias que todos os dias dedicavam algumas horas de trabalho para produzirem lindas roupas  que alegraram as vidas de crianças, mães e pais das comunidades do Loteamento Brasil Novo (Sapolândia) e Nova Muribeca, ambas na Muribeca, também foram contempladas crianças do GAC (grupo de ajuda à criança carente com câncer) com Sede no Hospital Osvaldo Cruz.

    No total foram confeccionadas 359 peças. Todas conseguidas a partir de doações de pessoas comprometidas com o bem-estar do próximo, com a vontade de ajudar, colaborar e derrubar barreiras, pessoas interessadas em construir pontes, fazer ligações e não segregar pessoas.

    Este grupo descobre comunidades, alia o desejo com a realização, um grupo que faz porque acha necessário fazer e não apenas reclama da situação do país e reclama o tempo todo da crise. VEM PRÁ RUA e ajuda teu irmão, deixa de protestar um pouco, só por um dia e vem ser solidário, vem doar algumas horas da tua vida e alguns poucos reais do teu sagrado dinheiro, pois nenhum protesto, nenhuma reclamação paga o sorriso puro e profundo de uma criança carente. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Agradecemos à todas as pessoas que doaram seu tempo, materiais de costura, trabalho e dedicação para fazermos este trabalho que nos causa tanta satisfação. A solidariedade agradece.

 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload