Quando as folhas caem - Outono 2016

April 5, 2016

Outono, por Juliana Garcia

    O outono é uma época de transição entre os extremos de temperatura verão-inverno. Qual é a principal imagem que lhe vem à mente quando pensa em outono? É bastante provável que a maioria das pessoas responda a essa pergunta lembrando da clássica imagem das árvores perdendo suas folhas. Mas você sabe por que acontece essa perda? Se as árvores não as deixassem ir, não sobreviveriam à próxima estação. As folhas se queimariam com o frio do inverno e, assim, os ciclos de respiração da árvore se findariam bruscamente, o que resultaria no fim da vida. A natureza nos mostra mais uma vez a beleza de sua sabedoria: é preciso entrega, é preciso deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante.

    O que a princípio pode parecer uma perda é na verdade um ganho: ela ganha mais tempo de vida, e chega renovada às próximas estações.

Reflita a partir disso: o que você precisa deixar ir, do que você precisa abrir mão para seguir firme para os próximos ciclos, para continuar a crescer? O outono é também estação de amadurecimento dos frutos. É o tempo de deixar ir inclusive os resultados de nossos esforços, para que novas forças possam gestar outros futuros projetos.

    Durante essa época é válido observar quais elementos em você precisam ser sacrificados para que o mais sagrado para sua vida seja preservado ou resgatado. Pense na palavra sacrifício a partir de sua etimologia: é um sagrado ofício, um trabalho, uma ação que possui um caráter sagrado, para além do superficial, que transcende o banal, que tem um significado maior.

 

 

    Chegou o outono e com ele vem aquele dia um pouco mais frio, um pouco de chuva, aqui no nordeste em Recife, por exemplo, não temos aquele inverno tão rigoroso como no sudeste e sul do Brasil. A temperatura não cai tanto quanto nestas regiões, então não precisamos de trajes muito pesados, hoje vou mostrar um pouco da tendência vista no Paris Fashion Week, mas vamos adaptá-las a nossa região.

    Em vários desfiles os estilistas optaram por casacos longos e pesados, Cardigans longos e cachecóis quase chegando ao chão... Eu trouxe hoje para vocês um look, bem feminino, com um cardigan comprido e um cachecol também. Tentei adaptar um pouco do estilo do desfile da grife Roberto Cavalli outono-inverno 2016/2017 ao nosso clima, aqui em Recife. Estilo hippie chic. Amei!

 

 

 

    Espero que vocês também tenham gostado! Um beijo no coração e até a próxima!

Look:

Cardigan: C&A I saia: Senhorita Luna I camiseta: Escala

 

Fotos: Daniel Paza

 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload