"Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras."

August 5, 2016

    Qual é o sentido real do seu viver?

    O que você, como ser humano, tem feito para ser mais humano?

   Qual é a sua missão aqui na terra? Apenas crescer e multiplicar?

 

    Procure sempre dentro de você as respostas para essas indagações, e não do lado de fora.

    Enquanto estamos vivos podemos correr atrás dos nossos sonhos, mas nem sempre o universo vai nos responder positivamente, então, qual será a minha resposta a isto? Ódio?  Frustração?  Continuar lutando e persistir tentando o mesmo sonho ou sonhando novos sonhos?

    Quanto mais a gente lutar para não aceitar o imutável, mais difícil será seguir em frente, mais dor e sofrimento nos causaremos.  Não temos todo o tempo do mundo, precisamos contornar os problemas; assim como faz o rio com os obstáculos, e seguirmos atrás dos nossos objetivos.

    Cada vez mais se faz necessário à busca pelo essencial, por aquilo que nos faz feliz. É muito importante selecionar o que (realmente) importa. Aquilo que alimenta o meu ser. O prazer em estar vivo nos dá forças para nossas lutas diárias. É essencial para o equilíbrio físico e mental saber fazer escolhas; não precisamos estar em todas as baladas ou em todos os eventos. O essencial é saber com quem quero estar ou onde quero estar.

     Cuidado com a depressão, esta tem devastado muitas vidas, muitas famílias. Independentemente de classe social ou nível de escolaridade... É importante sabermos os nossos objetivos na vida e mantermos o foco, como dizia Cazuza: “ideologia eu quero uma pra viver!”.

     Fazendo um “print” da nossa vida, será que deixamos nossa marca para nos eternizar?

    Há um ditado árabe que diz: “Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras.” Pois levavam cem anos para colhê-las, hoje com técnicas novas esse tempo diminuiu, mas nem por isso as pessoas deixam de plantar, pois se todo mundo pensasse assim ninguém colheria, não é mesmo? Não importa se você vai colher, plante, construa, faça ações que outras pessoas também possam colher no futuro, faça a diferença! Um beijo no coração e até a próxima!

 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload