Serra Negra/PE

August 24, 2016

    Pedra sobre pedra, degrau por degrau, passo após passo e assim segue a vida; subindo, escalando, chegando às alturas. Vamos subir a serra?

Desta vez chegamos a Serra Negra, um pequeno distrito do município de Bezerros no agreste de Pernambuco.

 

 

Serra Negra nos encanta pela temperatura baixa (se comparada a temperatura do nordeste) principalmente no final de tarde e a noite. No Polo Cultural de Serra Negra encontramos peças maravilhosas do artesanato local como máscaras de papangus e a incomparável xilografia do mestre J. Borges.

 

Ainda no Polo Cultural encontramos um grande espaço para shows e um surpreende anfiteatro voltado para uma das mais belas paisagens do nosso agreste. Lá de cima vemos um lindo conjunto de altíssimas serras encobertas pela neblina fascinante.

 

 

    Na frente do polo vemos um grande termômetro que a cada 5 segundos nos mostra a hora e temperatura local, chegamos a ver a temperatura de 16 graus, mas escutamos relatos de que pela madrugada chega a 15 graus. O vento forte, frio e contínuo nos dá a sensação térmica de que está mais frio ainda! Nas noites dos finais de semana Serra Negra vira um grande happy hour, a Bodega do Veio que fica em frente à praça local e a igreja vira o point principal onde você encontra um vinho maravilhoso acompanhado de uma deliciosa tábua de frios ao som de um autêntico forró pé de serra.

Uma das virtudes mais gostosas deste lugar é a deliciosa comida caseira a baixíssimo custo.

    Conhecer Serra Negra é subir, evoluir, desbravar. Conhecer a Pedra Solta, que é uma pedra gigante equilibrada por um pequeno ponto em cima de outra pedra.

 

 

 

     Ir a Serra Negra é buscar o contraste entre o calor o frio, é descobrir dentro de si a força do crescimento, é encontrar no nosso íntimo a tração animal 4x4 que nós temos, é perder o medo respeitando a natureza. E o mais maravilhoso desse lugar é a paz que encontramos ao contemplar a beleza natural e simples. Serra Negra propicia um encontro consigo mesmo, uma viagem para o alto e principalmente para dentro de nós.

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload