Baía da Traição/PB

January 19, 2016

    Portadora de ampla multiplicidade cultural, artesanal e histórica; cidade de praias paradisíacas, um tesouro aos olhos dos atletas praieiros e conhecida por ter um dos extremos da América do Sul como ponto turístico. Esta é a cidade de João Pessoa, localizada no estado da Paraíba, bem ao lado do nosso (Pernambuco).

 

    Fizemos essa viajem maravilhosa ao lado de alguns familiares e destacamos alguns dos pontos para vocês visitarem e terem férias fantásticas! Basta ir em nosso Instagram e conferir as fotos de alguns restaurantes, praias e outros pontos turísticos.

    Saindo da cidade grande, partimos de carro para um município litorâneo chamado Baía da Traição que fica algumas horas da cidade de João Pessoa. Além de vastas áreas indígenas protegidas por organizações como a Funai, a Baía da Traição é repleta de pousadas e bares que remetem a praia e pratos vindos do próprio mar.

 

 

    Mas por que ela recebeu tal nome? Com uma rápida pesquisada descobrimos que esse nome foi dado pelos colonos portugueses por causa da maneira bruta e canibal com que os indígenas da região travavam suas batalhas. Hoje, a Baía é um lugar muito procurado pelos turistas que vem em busca de calma e tranquilidade.

 

 

 

 

 

    Antes de voltarmos a capital, decidimos fazer o passeio pelo Projeto Peixe-boi-marinho, agora, com os animais soltos do cativeiro, podemos observa-los em seu habitat natural e comprovar sua doçura e carisma tanto propagados pelos ambientalistas. Também tivemos uma rápida aula para introduzir o passeio, com fósseis, placas e vídeos.

 

 

 

 

 

 

 

 

    Espero que vocês tenham gostado, até a próxima aventura!

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload