Luizinho de Serra: o "matutin" que fez Berlim dançar

March 26, 2017

 

(Foto divulgação)

    O “matutin” com sua sanfona fez Berlim dançar... Natural de Serra Talhada, José Luiz de Lima, mais conhecido por Luizinho de Serra, foi convidado para o Festival Psiu de Forró em Berlim. Segundo ele, essa foi a sexta edição organizada por Carlos Frevo, pernambucano, que mora há mais de 10 anos na Alemanha, e lá ele fez sua sanfona chorar... Levou alegria e forró pra matar a saudade dos brasileiros que moram por lá e encantar a plateia alemã.

    Luizinho comenta que o forró vem em crescente ascensão pela Europa. Neste evento Geraldinho Lins que é padrinho desse festival, Raquel Magalhães e Beto Farias também se apresentaram no palco do festival. Nessa turnê também foi convidado parar tocar com Geraldinho, em Frankfurt.

(foto divulgação)

(foto divulgação)

(Foto divulgação)

    Para comemorar seus 30 anos no dia 06/04/17, o sanfoneiro dessa nova geração vai estar presente na Sala de Reboco em Recife. Já foram confirmadas as presenças de Irah Caldeira, Genival Lacerda e outros... Que prometeram “espaiá” um forró “arretado de bão” e fazer o salão pegar fogo, você não vai perder, né?

    Deixa eu falar um pouco mais desse matutin: Aos 06 anos de idade iniciou seu aprendizado com a sanfona através de seu pai, mas, de acordo com ele, já ouvia e assimilava os acordes da sanfona desde o útero de sua mãe, para confirmar esse relato fui pesquisar na web... “Anthony DeCasper, professor da Universidade da Carolina do Norte; realizou uma pesquisa que mostrou que os bebês recém-nascidos lembram de histórias e canções que lhe são contadas repetidamente no decorrer dos três últimos meses da gestação.” —Saiba mais em Biosom.com.br

    E na Superinteressante, Berenstein diz: “Acredito que a sensibilidade musical possa começar a se formar dentro do útero”. Comprovada de onde vem sua habilidade com o dedilhar da sanfona, seguimos contando que Luizinho subiu ao palco como profissional aos 13 anos de idade, e sua carreira é bem recheada de trabalhos com grandes artistas como Almir Rouche, Alcimar Monteiro, Cristina Amaral, Irah Caldeira dentre outros.

(Foto divulgação)

    O Blog da Jac deseja a esse sanfoneiro um aniversário arretado! Além de muita saúde e paz para sempre alegrar a todos com seus acordes e essência nordestina.

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload