Solidariedade e saúde no ritmo de forró

May 22, 2017

    Ao som mágico da sanfona, triangulo e zabumba a solidariedade pediu passagem e desfilou triunfante no Forró da Mamãe, que aconteceu na noite de 17/05 no clube AABB no bairro das Graças, Recife. Sendo realizado há 14 anos, o Forró da Mamãe é uma iniciativa muito bem-sucedida, fruto de uma parceria do Hospital Infantil Maria Lucinda, órgão gerenciado pela fundação Manoel da Silva Almeida e a cantora e compositora Nena Queiroga, que foi a anfitriã de um dos mais belos eventos que a solidariedade pode proporcionar.

    A comandante desse espetáculo puramente nordestino anunciou seus convidados um a um, promovendo um verdadeiro desfile dos melhores representantes da musicalidade regional nordestina. Mais de vinte e cinco artistas abrilhantaram a festa onde a estrela principal foi a solidariedade, pois famosos e anônimos se vestiram de amor para doarem seus cachês e tempo disponível e serem voluntários de uma causa muito nobre.  

    Segundo o diretor superintendente do Hospital Maria Lucinda, Doutor Luiz Alberto Pereira de Araújo: “o Hospital Maria Lucinda é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, cujo o empenho dos integrantes do grupo SAHIMA (Sociedade dos Amigos do Hospital Maria Lucinda) organizam eventos para arrecadação de fundos para a instituição”. Para o diretor superintendente, estes eventos ajudam bastante a dar um atendimento de melhor qualidade ao com mais humanização. 

 

    Outras ações que proporcionam mais arrecadações de fundos são desenvolvidas pelas cabeças pensantes e solidárias que contribuem pelo bom andamento do Hospital Maria Lucinda como bingos, ações de telemarketing e o próprio estacionamento do hospital. 

 

 

 

 

 

    Toda essa lição de dedicação e vontade de desenvolver e distribuir ao público uma medicina de qualidade, sensibilizou os representantes da nossa cultura popular, fazendo uma mistura de amor e música e vice-versa e o Blog da Jac se fez presente. 

 

 

    A parte saborosa da festa ficou por conta dos bolos tradicionais da época junina, deliciosos bolos de milho, de macaxeira, de mandioca adoçaram a festa, as empadas, pastéis e outros salgados fizeram os degustadores se deliciarem, porém, quem chamou a atenção por mais um ano consecutivo foi o bobó de camarão de Dona Irene. 

 

 

 

    Ao som do ritmo frenético do forró no melhor estilo pé de serra, o Forró da Mamãe por mais um ano foi sucesso absoluto, mostrando que com força de vontade, poder de iniciativa e amor à causa, a solidariedade se faz presente e invade os corações das pessoas, independentes de suas posições ou condições, o amor sempre vence.

 

Fotos por Daniel Paza

 

Lista dos Cantores: 

  1. Nena Queiroga

  2. Josildo Sá

  3. João Lacerda

  4. Rogério Rangel

  5. Luizinho de Serra

  6. Kelly Rosa

  7. Liv Morais

  8. Luciano Magno

  9. Novinho da Paríba

  10. Benil

  11. Cezzinha

  12. Dudu do Acordeon

  13. Alcymar Monteiro

  14. Fabiana Pimentinha

  15. Irah Caldeira

  16. Marcos Santana

  17. Neném Oliveira

  18. João Victor do Arcodeon

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload