Arraiá dos Namorados em Serra Negra

O olhar dele

 

    Um friozinho gostoso, daqueles que dá vontade de dar um cheiro no cangote da amada em pleno calor dos festejos juninos, fogueira, canjica, milho verde, pamonha e tudo de bom que só se encontra no nordeste brasileiro, pode ser desfrutado em Serra Negra. O pequeno vilarejo da cidade de Bezerros em Pernambuco, proporciona aos seus visitantes muito mais do que uma festa de são João.

 

 

    Mesmo com o termômetro da praça de eventos marcando 20C° a temperatura nas duas tendas disponíveis para dançar um bom forró estava altíssima, com os casais de dançarinos forrozando e levantando a poeira no agreste pernambucano.

    O ponto alto da festa foi a segurança, desde a subida da Serra em Bezerros encontramos vários agentes da guarda civil municipal orientando quem estava subindo ou descendo a serra, o que contribuiu com o bom trabalho do departamento municipal de trânsito que conseguiu controlar o enorme fluxo de veículos, e os disponibilizando em um gigantesco estacionamento ao ar livre na própria serra. Cidade cenográfica, parque de diversão, praça de alimentação e bares forneceram aos visitantes de serra negra o combustível que eles estavam procurando. 

    Durante o dia se tem uma visão exuberante da serra, um espetáculo à parte é o pôr do sol magnífico em Serra Negra. A noite chega com uma brusca queda de temperatura acompanhada de uma gostosa neblina, mas quem tá na folia do forró as vezes não vê nada disso.  A bodega do veio é o lugar mais conhecido do vilarejo, pois o forró lá é durante o ano todo, toda sexta e sábado na Bodega do Véio tem atrações que engrandecem a cultura nordestina.

    Com uma culinária bem regional, se pode desfrutar de pratos maravilhosos, principalmente se preferir comer uma deliciosa rabada no Bar do Tota, localizado em um dos lugares mais lindos da região e ao lado do parque ecológico de Serra Negra.  São João com paz, segurança e preservação do melhor da nossa cultura está em Serra Negra.

 

 

O olhar dela

 

    Para comemorar o dia dos namorados nós optamos por passar o final de semana que antecedia a data em Serra negra/Bezerros/Pernambuco. Foi um momento só nosso, onde curtimos os festejos local num clima bem romântico. Tiramos aqueles dias só para nós, usufruindo um da companhia do outro, extremamente, conectados um no outro, mas sem deixar de vivenciar o lugarejo e seus encantos.

    Quem nos seguiu nas redes sociais durante a semana pode acompanhar um pouco do que vivenciamos lá... Aquele lugar é mágico, nos desconectamos do mundo para nos conectarmos um com o outro, pois o wifi estava ligado, mas só eu e ele tínhamos a senha...kkkkkk!

    Foram montadas duas estruturas com um toldo gigante, todo enfeitado com bandeirinhas e balões, um palco para as apresentações de bandas com dançarinos com seus figurinos coloridos e ricos em babados e bicos, fazendo suas coreografias que nos fascinavam a cada música tocada. Um esquema de segurança com a guarda civil municipal e durante todo a subida da serra tínhamos a assessoria dos guardas de trânsito. Tudo muito organizado para um evento de muita paz, pelo menos nos momentos em que estivemos presentes. Sem contar com a belíssima paisagem do mirante de Serra Negra..

 

 

 

    Gostou do que viu? Sabia mais sobre Serra Negra em nossa postagem: clique aqui para acessar e descobrir mais desse cantinho aconchegante e forrozerio.  

    Um beijo no coração e até a próxima.

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload