Biscoitinhos 1 2 3

July 25, 2017

"A nossa mais elevada tarefa deve ser a de formar seres humanos livres que sejam capazes de, por si mesmos, encontrar propósito e direção para suas vidas."

Rudolf Steiner.

 

    Por alguns anos pude conviver bem de perto com a pedagogia Waldorf, pois meu filho fez parte da escola Waldorf do Recife, então, juntos vivenciamos muitas coisas do aprendizado desta pedagogia... E um dos ritmos da escola é de que as crianças junto com as professoras participem da preparação do lanche coletivo, então para dar continuidade a este aprendizado, em casa sempre que possível fazíamos biscoito, pães e pizzas juntos.

    Criar esses momentos é muito importante, nestes instantes compartilhados vivenciamos junto com a criança coisas simples e calorosas que ficarão em suas memórias e irão trabalhar no seu interior a vontade da transformação. E sempre que posso, faço isso com meus sobrinhos e é sempre uma alegria sem igual. Hoje eu trouxe para vocês uma receitinha bem simples, um biscoito delicioso, o biscoitinho 1 2 3.

 

Ingredientes

100g de açúcar

200g de manteiga

300g de farinha de trigo

 

Modo de Preparo

  1. Junte todos os ingredientes em um recipiente e misture com as mãos até formar uma massa homogênea que desgrude dos dedos.

  2. Ponha para assar no forno pré-aquecido por 15 a 20 minutos, ou até ficarem douradinhos.

     

     

    Se preferir utilize o açúcar mascavo, trigo integral, ou farinha de arroz como no biscoito escocês (shortbread). Você também pode acrescentar cacau, canela, pedacinhos de goiabada etc... O objetivo aqui não é apenas repassarmos só a receita, mas compartilharmos a experiência de ter a criança fazendo parte na preparação dos alimentos, estimulando nelas a higiene, noções de nutrição, companheirismo e até mesmo matemática! Espero que tenham gostado!

    Um beijo no coração e até a próxima!

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload