San Carlos de Bariloche

November 9, 2017

    Macia e aconchegante. É assim que muitos brasileiros imaginam a neve... mais de acordo com todos os guias: leva apenas 30 segundos para um turista brasileiro desmentir todo o amor que tinha por ela.

    Com alguns dias de espera e muita expectativa, a cidade de San Carlos de Bariloche logo ficou coberta de neve, um espetáculo! De todas as experiências que tive separei cinco que valem muito a pena serem vivenciadas.

 

Cerro Otto: nossa primeira parada foi nos teleféricos de Cerro Otto, uma pequena montanha que garanti uma vista incrível. No topo, além de ver toda cidade e as cadeias de montanhas que a cercam, você pode aproveitar dos passeios de skibunda para os pequenos

 

 

Cerro Campanário: monte onde fica a Confeitaria Giratória que lhe dá uma visão 360° de toda a cidade e deliciosos pratos. As melhores pedidas em Bariloche são os doces, as parrilhas, empanas e os restaurantes de comida italiana. São refeições que você não vai se arrepender.

 

 

 

 

Centro: não se pode deixar de conhecer o centro da cidade de Bariloche. Cheio de história, cultura, feira de artesanato e lojinhas; tudo deixa claro que é uma cidade voltada para o turismo. Para quem não conseguiu roupas de frio apropriadas, no centro você vai achar várias opções de aluguel ou venda de roupas para neve.

 

 

 

Cerro Bayo e Cerro Catedral: São os pontos mais visitados pelos turistas e onde tive o primeiro contato com a neve, que foi bem pouca por causa da época em que viajei. Essas e os outras montanhas são lar de esportes radicais como Ski e Snowboard, são conectadas por uma estação que fica na base da cadeia de montanhas, cheia de restaurantes, lojas e até uma creche para as crianças. Lá o entretenimento é garantido para todas as idades.

 

 

 

 

 

    Para fechar com chave de ouro, no último dia de viagem fiquei preso no Aeroporto Internacional por causa de uma tremenda nevasca. Os moradores de diziam que há 20 anos não nevava tão intensamente como naquele dia.

 

 (Réplica de esculturas no museu no topo do Cerro Otto)

 

 (Loja de chocolate em Villa La Angostura)

 

 (Bar de Gelo, localizado perto do centro da cidade)

 

 (Vista do famoso e luxoso Hotel Lhao Lhao)

 

 (Fábrica de Chocolate da Havana, próximo ao centro)

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload