Snack de Castanhas

February 19, 2018

 

    Sempre levo na bolsa um potinho com um pouco dessas oleaginosas, pois quando a fome bate para não comer nada fora daquilo que é saudável lanço mão do meu delicioso snack ou também no café da manhã ou num lancinho da tarde, nada como um iogurte natural com castanhas. Hummmm... amo!

 

Ingredientes

¼ copo de castanha de caju

¼ de copo de sementes de abóbora 

¼ de copo de avelãs

½ de copo de amêndoas

½ de copo de castanha do Pará

01 clara

Temperos a gosto

 

Modo de Preparo

1) Em um recipiente, misture bem com as mãos todos os ingredientes;

2) Espelhe a mistura sob um TAPETE DE SILICONE, ou em papel manteiga untado com pinceladas de óleo de coco, ponha numa forma;

3) Leve para assar no forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 10 a 15min.

 

    Pronto! Depois que as castanhas ficarem moreninhas deixe esfriar e sirva com iogurtes, leve para qualquer lugar em potinhos, mas não deixe as tentações lhe tirarem do seu novo estilo de vida LOW CARB!

 

    Um dos pilares para se ter saúde é a alimentação e para isso vamos precisar sair de nossa zona de conforto e trocarmos os produtos alimentícios, aqueles que vem nas caixinhas dos supermercados, por alimentos de verdade. Nenhum programa de emagrecimento vai funcionar se não houver uma mudança no seu estilo de vida, por isso precisamos entender um pouco de como tudo isso funciona no nosso organismo. O foco principal é a produção de insulina, pois é ela que é responsável pela introdução da glicose dentro da célula do nosso organismo para gerar energia.  Ela é vital para nosso corpo, mas se houver qualquer desequilíbrio nós adoecemos, seu excesso causa inflamações crônicas em todo o nosso corpo que levarão a desencadear as doenças degenerativas.

    A produção da Insulina é provocada, principalmente, pela entrada de carboidratos no nosso sangue, oriundos da alimentação. Esta produção é determinada pela velocidade com que cada alimento passa do intestino ao sangue (ÍNDICE GLICÊMICO) e pela quantidade ingerida de cada alimento (CARGA GLICÊMICA). Enquanto o pâncreas estiver funcionando bem tudo está em harmonia, mas se ele já está em sofrimento... Aí, tudo começa a desmoronar.

    Bom, gente, isso foi uma pequena introdução sobre alimentação saudável e para dizer que fiz algumas mudanças em minha vida e uma delas foi na alimentação, é claro!

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload