Pro Ser Saúde - minha experiência

April 12, 2018

    Há 06 meses atrás entrei em uma grande descoberta chamada Pro Ser Saúde, cujo o mentor é o Dr. Uronal Zancan. Onde aprendi um novo estilo de vida, já que o que conhecia já não mais me fazia feliz, estava sempre cansada, era um esgotamento físico e mental e minhas buscas pela WEB me fez encontrar esse programa de saúde que mudou tudo em meu viver, fez–me despertar a minha energia vital e me trouxe a consciência do meu corpo, minha mente e meu espírito. Amei!

    Para começar minha aventura neste mundo chamado saúde, precisei "mandar meu pâncreas para o Caribe"... KKkkk! Olha, que é bem longe esse Caribe: foram 24 dias, onde precisei retirar muita coisa que deixava meu corpo intoxicado e eu ainda estava com velhos conceitos da medicina tradicional. Fiquei com minha alimentação restrita de carboidratos, a famosa dieta low carb. Aprendi logo de cara que dieta tem tempo para iniciar e terminar, logo, não se aplicava ao que eu estava fazendo, pois estava em busca da saúde e um dos pilares para um corpo saudável era que a sua alimentação precisa ser para sempre com muita qualidade e pouca quantidade. Que precisava comer com consciência: Esse alimento me alimenta ou me adoece? Então, é obvio que os produtos alimentícios foram retirados, junto com carboidratos de baixo valor nutricional... E para que isso ocorresse de forma que aderíssemos com mais consciência, tínhamos muitas vídeo aulas e hangouts semanais com o Dr. Uronal e sua equipe.

    Foi e ainda tem sido muito enriquecedora toda essa assessoria do programa e as nutri chefs nos ensinaram como prepara os nossos alimentos e o valor nutricional de  cada prato que preparávamos, um show!

Depois desse período de detox, de tempos em tempos reintroduzíamos os carboidratos de acordo com a importância nutricional para um corpo saudável.

    Olha, foi uma maratona... além de minhas atribuições como anestesiologista, cuidadora de minha mãe ( 94 anos), mãe, mulher, amiga, irmã, ainda precisava cozinhar a minha comida, pois não queria nenhum caldo de carne ou galinha artificiais, nada com conservantes, estabilizantes, etc... Tinha que arranjar um tempinho para fazer exercícios físicos, pois não existe saúde sem eles!  E ainda falta meditação, suplementação, sono adequado e mente atenta (mindfullness)... Ufa! Mas o mais engraçado é que tudo isso nos contagia e quando você começa a perceber as mudanças no seu corpo acontecendo, aí você descobre que o caminho escolhido está certo.

Eu recomendo! 

 

 

Fotos por Daniel Paza

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload