O Poder do aqui e agora

April 27, 2018

 

    Um dos pilares da saúde integral está em praticar diariamente em todas as suas atividades a atenção plena, o tão falado mindfulness, precisamos fazer o controle do gerenciamento mental. E o que é isso? É estar 100% presente naquilo que estivermos fazendo, deixarmos de sermos autômatos ao realizarmos tarefas, quando despertamos para termos a consciência dos nossos atos maior será o nosso grau evolutivo segundo Gurdjieff.

 

“Mas isso é muito difícil, Jac!”

Realmente! É preciso muito treino, tenho tentado diariamente fazer esse exercício.

 

    “É de fundamental importância quando formos para a academia praticar o mindfulness e como faço isso?”

    Na hora do exercício a concentração é toda em cima dos meus movimentos, não uso fone de ouvido me distraindo com a música ou me perdendo em pensamentos. O foco é todo voltado para o meu corpo e para o exercício que está sendo praticado, sem distrações com o ambiente da academia, nem com a música que toca bem alto, nem com as pessoas que estão no ambiente. Muitas vezes fecho os olhos e sinto a contração e o relaxamento muscular. Isso é aplicar a mente atenta ao exercício evitando assim uma distração e com isso não perceber qualquer aviso que o meu corpo me der com relação ao exercício e a postura e isso me lesionar. Escute o seu corpo... ao menor sinal de desconforto, pare o exercício, respire e repita. Se houver novo desconforto pare e informe ao seu instrutor; segundo Dr. Uronal esse exercício não deve ser feito mais por você, pois pode chegar a lesão.

Filme Recomendado: Poder além da vida, de Dan Millman e dirigido por Victor Salva

   Espero que isso lhe auxilie nas suas atividades do dia a dia e principalmente na hora de se exercitar. Respondam para mim como foi sua experiência com o mindfulness nos comentários! Um beijo no coração e até a próxima. Sem exercício físico não exite saúde.

 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload