São Benedito do Sul - PE

August 2, 2018

    Água, a essência da vida! Desde muito pequenos aprendemos que temos a obrigação de cuidar da terra e preservar as nascentes das águas, mas a correria do dia a dia nos deixa meio cegos, achando que o “líquido da vida” não vai acabar.  Ao pegarmos a estrada em nosso tão esperado período de férias, a única coisa que queríamos era beber água da fonte! Porém, uma pergunta não saía das nossas cabeças:  onde encontrar a fonte da vida?

    Mochilas na mala do carro e cooler no banco traseiro, saímos pela BR 101-Sul até chegarmos a São Benedito do Sul, município localizado na zona da mata de Pernambuco, ficando a 175 quilômetros de distancia do Recife.  Depois de cerca de três horas de viagem, chegamos ao nosso tão esperado destino, aliás, um belíssimo destino!

   

    Chegamos à Fazenda Betânia, um lugar fascinante, um verdadeiro oásis entre as serras pernambucanas. A vista apaixonante da entrada do hotel fazenda já antecipa as belas aventuras que tínhamos pela frente, recheadas de lindíssimas paisagens, fortes emoções e água, muita água! 

 

    O Hotel Fazenda Betânia é um lugar incrível, administrado pelo casal Fábio e Roberta, por sinal, o casal não trabalha só, seus filhos estão presentes nas tarefas de administração e manutenção desse lugar tão belo. Um friozinho gostoso toma conta do corpo dos hóspedes, o verde é predominante em todos os lugares em que a vista alcança, um belíssimo campo de futebol dá as boas vindas logo na entrada da fazenda, ladeada por um belo playground para o delírio das crianças.

 

    Um aviso importante aos visitantes da Fazenda Betânia, se você estiver fazendo algum tipo de dieta, restrição alimentar ou coisa parecida, esqueça! Porque a saborosa, suculenta, farta e variada comida regional oferecida pelas maravilhosas cozinheiras da fazenda, vai fazer você comer  um pouco tudo e esquecer a dieta.

 

 

 

    Pela manhã, acordamos com canto dos pássaros, relinchar dos cavalos e cocoricós dos galos, afinal, estávamos em uma fazenda de verdade e sem demorar muito, fomos até a vacaria, fazer a ordenha nas vacas e beber leite puro e quentinho, logo depois o bom mesmo foi um gostoso galope nos muito bem tratados cavalos.

 

 

    As mais lindas paisagens da bela fazenda ainda estavam por vir, um emocionante passeio de trator conhecido como tratorete foi maravilhoso, conhecemos as partes mais altas da fazenda, foram subidas e descidas onde se pode enxergar o “belo”, contemplar o melhor que a natureza pode dar ao homem e a partir daí perceber que o próprio homem pode preservar todo o legado que a mãe natureza nos dá.

 

 

 Plantação de Pimenta

   

    Lá em cima, nas serras, vimos o reflorestamento que foi feito pelos proprietários da fazenda, substituíram morros que antes recebiam plantação de cana de açúcar e plantaram árvores frutíferas, eucaliptos, pimenta malagueta para exportação, um belíssimo pomar e uma horta orgânica maravilhosa. 

 Plantação de Eucalipto 

 

 

 

    O resultado do reflorestamento foi o ressurgimento de nascentes de águas que até então estavam mortas, a vida voltou, encontramos o que procurávamos, a fonte da vida esta ali, na nossa frente e sem nenhuma cerimônia, nos rendemos à beleza das águas, desfrutamos do banho de bica, bebemos água pura da fonte, nadamos e pescamos no açude e voltamos à viver num ambiente aquoso. O Hotel Fazenda Betânia é um sonho, o sonho das águas ou podemos dizer que é a água dos nossos sonhos.

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • YouTube - White Circle
Navegue com a Jac:
Destaques

Pelos sertões que andei... de Recife a Petrolina

July 31, 2017

1/7
Please reload

Please reload